Sim, o marketing vive em você!

Todo o movimento que um empresário realiza para conseguir aumentar ou motivar a venda de seus produtos, encaixa-se numa ação de marketing, como por exemplo preços mais baixos. A chamada "promoção" nasceu de um estudo em marketing e tem se mostrado eficiente desde então.



Se você é um empreendedor, com certeza manja mais de marketing do que imagina!


Todo o movimento que um empresário realiza para conseguir aumentar ou motivar a venda de seus produtos, encaixa-se numa ação de marketing, como por exemplo preços mais baixos. A chamada "promoção" nasceu de um estudo em marketing e tem se mostrado eficiente desde então.


Mas afinal o que é esse tal de marketing?


"Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro." - Fonte: rockcontent.com


Parece difícil, mas estamos cercados de ações que já abordam esse conceito. E para mostrar isso vamos dar algumas dicas para auxiliar nas suas vendas:


1. Cadastre todos os clientes

Quanto mais emails, telefones, Whatsapp você tiver, mais fácil é chegar aos seus clientes e assim realizar novas vendas, comunicá-los de um promoção ou até mesmo um pós venda.

Se houver uma oportunidade, faça uma pesquisa breve, pergunte como o cliente chegou até você ou sua empresa. Entenda suas preferências e objetivos, isso auxiliará na hora de realizar novas compras para o estoque de produtos e proporcionará uma abordagem mais objetiva, focada na necessidade do consumidor.


2. Use a internet e as redes sociais à seu favor

Não é fácil disputar espaço com fotos fofas, mas a verdade é que todo mundo gosta de informação relevante e interessante.

Estar presente na web é uma boa forma de fidelizar seu cliente, mostrando a ele que você é mais do que um comércio, você é uma pessoa com uma história de vitória e o mais importante, com conhecimento técnico sobre o serviço ou produto oferecido.


3. Tenha sempre um bom cartão de visita em mãos

Seu cartão de visita é a sua presença quando estiver fisicamente longe do cliente.

Apesar da internet ter substituído muitos materiais impressos, o cartão de visita é sempre uma ferramenta importante e quanto mais diferenciado, melhor para representar a sua empresa.


Essas são apenas algumas dicas, mas tem muito mais que pode ser feito para transformar seu sonho, num empreendimento de muito sucesso! Venha conhecer a Casa Criativa e vamos juntos estabelecer passos de sucesso para o crescimento da sua empresa!

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