Como as redes sociais podem auxiliar na captação de novos clientes?



Com os avanços tecnológicos e, principalmente, o aumento no consumo da internet como veículo de comunicação e informação, o cliente assumiu um papel central na dinâmica do mercado.


Hoje as marcas assumem uma experiência receptiva, tornando-se acessível e buscando um conteúdo que transmita interesse e gere propagação de seus valores e ideologias.

Mas porque é tão importante fazer parte do mundo digital?


No marketing, planejamento e estratégia são fundamentais e, para isso, as estatísticas são grandes aliadas na hora de elaborar um plano comercial. Por isso vale ressaltar algumas informações importantes:


- No Brasil, 139.1 milhões de pessoas tem acesso à rede mundial de computadores.

- O brasileiro passa 9h14m do seu dia navegando na internet, somos o 3º país no ranking mundial que passa mais tempo na rede e desse tempo 3h39m, em média, são dedicados ao uso de redes sociais, ocupando o 2º lugar entre os países que mais usam essa plataforma.

- 62% dos brasileiros usam as redes sociais, ou seja, 130 milhões de consumidores.

- Dos entrevistados pela Global Web Index, entre 16 e 64 anos, a rede social mais utilizada é o Youtube (60% dos entrevistados), seguindo de perto pelo Facebook (59%) e pelo WhatsApp (56%).


(Fonte: STORTI, Renata. Marketing Digital. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional AS. 2018)


Estes são alguns dos dados que apontam a importância de um elaborar um bom projeto de marketing digital, indiferente do tamanho da sua empresa.


Através de uma gestão estratégia, e de conteúdo relevante, é possível se tornar um amigo, orientador ou até um direcionador de opiniões, junto ao tipo de consumidor que está alinhado a essa marca.


Um dos mecanismos que podem ser explorados no universo digital para atingir esse tipo de reconhecimento é o Emotional Selling Proposition (ESP).


Essa estratégia se baseia em gerar um conteúdo voltado a satisfação das emoções dos clientes, encantando através de suas paixões e desejos. Para isso, as plataformas de pesquisas agregadas do próprio Facebook ou Google por exemplo, são ferramentas ideias para conduzir sua marca diretamente ao conjunto de possíveis consumidores de seus produtos e serviços, gerando assim um mecanismo de identificação de valores.

0 visualização

Casa Criativa Publicidade e Marketing 

Rua Osvaldo Figueiredo, 182 - Praia Grande, SP

CNPJ:20.784.843/0001-33

© 2018 por Casa Criativa

Siga a Casa Criativa

  • Casa Criativa
  • Casa Criativa