Casa Criativa Publicidade e Marketing 

Rua Osvaldo Figueiredo, 182 - Praia Grande, SP

CNPJ:20.784.843/0001-33

© 2018 por Casa Criativa

Siga a Casa Criativa

  • Casa Criativa
  • Casa Criativa

A importância de cultivar uma marca forte


A marca é um dos ativos intangíveis mais valiosos de uma empresa, e são justamente os significados a ela atribuídos que prolongam e valorizam a vida de um produto ou serviço.


Quando o consumidor se sente amparado pela marca escolhida na compra de um produto ou para a prestação de um serviço, é atribuído uma fidelidade a esse benefício, e isso fortalece essa parceria entre fornecedor e cliente.


E é justamente na hora de gerar essa ponte em produtos/serviços e consumidores que o marketing se torna um grande aliado dos empreendedores, que compreendem a sua importância no mercado e buscam de forma estratégica alcançar um patamar diferenciado junto ao cliente, visando a permanência no mercado e a excelência perante a ele.


A gestão estratégica de marcas é fundamental num mercado cada vez mais competitivo e um de seus recursos é o brand equily.


Mas o que é isso?


Segundo Kotler e Keller (2006) o branding cria estruturas mentais para ajudar o consumidor organizar seu conhecimento sobre produtos e serviços de forma que torne sua tomada de decisão mais esclarecida, e, nesse processo, gere valor à empresa.

Pensando nisso, podemos concluir que uma marca forte é sinônimo de portas abertas e reconhecimento junto ao seu fornecedor ou cliente final, pois através de seus significados ela traduz seu comprometimento com o mercado.

1 visualização